segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BIFE FANTASIA

Uma das coisas que mais me deixa feliz é ver minha família reunida à mesa.Comida é afeto e esta é uma forma ancestral de dizer que queremos bem, que os amamos. Não sou uma grande mestre na cozinha, mas me viro. Fazia comidas caseiras, quando meus filhos estavam em casa e tudo tinha que ser rápido, porque eu cuidava da casa, dos filhos e cozinhava também.


Hoje, apesar de trabalhar fora, tenho mais tempo para fazer um prato mais elaborado,quando os filhos vêem almoçar ou jantar conosco. As receitas que compartilho no blog, aprendi na tv, com uma amiga ou mesmo com alguém da família.


Sempre modifico algum ingrediente, às vezes porque não encontro exatamente os que fazem parte da receita ou para deixar com o meu toque original.







O Bife fantasia é muito simples e todos adoram comer. Leva um molho de tomates, cebolas e pimentão, queijo mussarela fatiado e ovos fritos.




INGREDIENTES:


2 KG DE BIFES FINOS (ALCATRA)


8 OVOS


150 KG QUEIJO MUSSARELA


2 CEBOLAS


2 TOMATES


1/2 PIMENTÃO


SAL À GOSTO


ALHO


RÚCULA


TOMATE CEREJA


TEMPERO VERDE




MODO DE PREPARAR:




Fritar os bifes no óleo quente, um de cada vez. Arrumá-los em uma travessa refratária e colocar o sal, após fritá-los. Cobrir os bifes com as fatias de queijo e os ovos fritos.


Em seguida, cobrir tudo com o molho de cebolas, tomates, pimentão e tempero verde.


Levar ao forno para derreter o queijo.


Servir com arroz branco,batata palha, salada de rúcula, tomates cereja e alface.

Nenhum comentário:

Postar um comentário